Técnico/a de Produção Agropecuária

Perfil de Saída:
Descrição Geral

  • Planear, distribuir, coordenar e executar as actividades de produção de uma empresa/ exploração agrícola e/ ou agro­pecuária, tendo em conta as condições edafoclimáticas e respeitando as normas de qualidade dos produtos, de segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola e de protecção do ambiente.

Actividades Principais

  • Planear, com base em projectos agrícolas, as tarefas inerentes à actividade agrícola, tendo em conta as condições edafoclimáticas e respeitando as normas de qualidade dos produtos, de segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola e de protecção do ambiente.
  • Distribuir, orientar, controlar e executar tarefas inerentes à actividade agrícola, em função da programação efectuada, garantindo a quantidade e a qualidade dos produtos e o cumprimento das normas de segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola e de protecção do ambiente.
  • Programar tarefas relativas à alimentação, higiene, sanidade e maneio reprodutivo das espécies pecuárias, assim como a obtenção de produtos de origem animal utilizando os meios técnicos, humanos e materiais necessários, respeitando as normas de qualidade dos produtos, de segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola e de protecção do ambiente.
  • Distribuir, orientar, controlar e executar tarefas inerentes à actividade pecuária, em função da programação efectuada, garantindo a quantidade e a qualidade dos produtos e o cumprimento das normas de segurança, higiene e saúde no trabalho agrícola e de protecção do ambiente.
  • Acompanhar e controlar a execução de tarefas de armazenagem, acondicionamento/conservação e transporte de produtos destinados à comercialização, tendo em conta as exigências dos clientes e a legislação nacional e comunitária relativa à qualidade, higiene alimentar e segurança.
  • Elaborar relatórios relativos à actividade agrária e ou pecuária, para utilização técnica e contabilística e comunicar ao responsável pela exploração qualquer ocorrência fora do normal.

 

Comments are closed.